Páginas

"...porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."Josué 24:15

sábado, 29 de março de 2014

Para onde você está indo?

"O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito."

Eu amo esse versículo e queria fazer um devocional no blog sobre ele. Enquanto procurava no Google por uma imagem para ilustra-lo, me deparei com a seguinte frase:
"Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe pra onde ir" (Sêneca)


Sim, eu concordo que essa frase faça mesmo muito sentido, mas sinceramente eu não acredito nisso. Acredito na Bíblia, e acho esse pensamento aí bem contrario ao versículo desse devocional.
Isso mostra que os pensamentos de alguns filósofos, cientistas ou poetas, por mais que sejam bonitos, inspiradores e inteligentes, nem sempre servem pra quem vive orientado pela Bíblia, a mesma que diz que o mundo jaz no maligno. Portanto nossos valores nem sempre vão ser parecidos com o dos outros, na verdade, geralmente são bem diferentes.


Muita gente pode afirmar que o correto é sim saber pra onde quer ir, exatamente. Caso o contrario, nada vai te favorecer, você será um barco à deriva.
Nesse mundo cheio de perguntas, parece que precisamos sempre ter as respostas. Desde pequenos somos induzidos a planejar o futuro e ter sempre em mente aquilo que queremos. Eu acho injusto ficar indagando os pequenos com coisas do tipo "O que você vai ser quando crescer?" .Antes de entrar no ensino fundamental as crianças já precisam saber o que é uma faculdade e qual vai querer cursar. A medida que crescemos a pressão só aumenta e se não quiser parecer ridículo é bom estar certo do que quer fazer e onde quer chegar. O céu é o limite, e "uma pessoa sem ambições não é nada" é isso o que pregam por aí, na TV, em livros, em palestras, pra onde quer que você olhe tem uma placa bem grande, com fotos de pessoas aparentemente bem sucedidas e dizeres persuasivos quanto ao crescimento pessoal e principalmente profissional. O futuro não pertence mais a Deus, mas "está nas suas mãos". Esperar (em Deus) é desculpa para preguiçoso. Você tem que correr atras. Tem que escalar mais alto, cavar mais fundo, correr mais rápido, e nada de se cansar, nada de render-se ou desistir. Confie em si mesmo! Lute pelos seus sonhos! Trabalhe mais! Ganhe mais dinheiro!


É o que se espera de nós. O mundo não aceita mais pessoas humildes, sem graduação e especialmente sem planos. A ganancia passou de pecado à virtude, e eu nem sei como! Mas as vezes, olhando pra tantas placas, e tanta propaganda de cursos, faculdades, etc, penso se tudo isso não é mero apelo comercial.Como Coelho da Páscoa e Papai Noel, o executivo (a) de terno agora também é estrategia de marketing (afinal quem ganha mais, consome mais) e aí de quem não tem o mínimo interesse nessa busca frenética por poder e status. É um zé ninguém nadando contra a maré.
É claro que não devemos nos acomodar e deixar que a vida se resolva por si. Não é isso. Mas o que quis dizer é que nesse mundo distorcido, a Palavra de Deus é que se passa por ridícula. Como assim, deixar que "o vento do Espirito" nos conduza? Também tenho me perguntado isso, e buscado a resposta do Senhor. Sei que Ele sabe de todas as coisas, e sei que nem sempre o que acreditamos ser o melhor pra nós é realmente bom. Não conhecemos o futuro e não temos poder algum sobre ele. Por mais planos que façamos,e por mais que nos esforcemos para executá-los de forma satisfatória, não temos nenhuma garantia de sucesso. Por isso fico feliz em poder me entregar à vontade do Pai amoroso e poderoso pois:


 "sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

 "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR."(Provérbios 16:1)

"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus." Romanos 8:14

Que todos os dias, possamos nos render à boa, perfeita e agradável vontade de Deus, e que o Espirito do Senhor nos oriente, como sementes ao vento, para o lugar onde vamos germinar, e dar muitos frutos!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Ele tem cuidado de mim!

"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo."
1 Pedro 5:6-9


As palavras desse pequeno texto já dizem tudo o que precisamos ouvir quando estamos ansiosos! Devemos nos entregar, nos render, sem medo, pois Ele cuida de nós! 




segunda-feira, 17 de março de 2014

Um novo padrão de beleza


"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. "


Hoje em dia é difícil quem queira, ou se preocupe de verdade em viver conforme os padrões da Bíblia.
Você pode pensar que não, mas pare um pouco e pense no versículo acima. Agora diga: Quem se importa?
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra quem cuida da aparência, é claro que isso não é errado, mas precisamos sim, rever nossas prioridades (sim, eu também) e nos perguntar: Qual é a imagem mais importante: aquela que os outros podem ver, tocar, e "avaliar"? Aquela que nos faz sentir bem quando nos olhamos nos espelho, ou às vezes nos deixa chateadas, frustrada e preocupadas? Ou é aquela que Deus vê quando olha para nós? Será que diante Dele somos "modelos", ou estamos fora de forma? Sabemos qual é o padrão de beleza da alma: Jesus. E aí? Estamos "malhando" pra alcançar esse padrão, ou estamos mais interessados na estética? Estamos cheios de rugas, de olheiras, de marcas, ou melhor dizendo: Cheias de pecado, de mágoa, de manchas que a vida causou? Ou podemos nos apresentar a Ele sem medo, sem maquiagem e sem truques, de cara limpa, com a certeza de que os erros foram perdoados, as vestes foram lavadas, e as cicatrizes foram deixadas na Cruz, quando "morremos com Cristo para com Ele vivermos"?
Eu realmente creio que por mais que esse padrão seja alto, é mais interessante buscá-lo do que buscar o padrão para o exterior que esse mundo impõe, alias os padrões do mundo são tão efêmeros, tão suscetíveis a mudanças, à pontos de vista, à opiniões diferentes (o que é bonito no Brasil, talvez não o seja na Africa, e vice-versa).
Então por que não buscar uma beleza eterna? Uma beleza que é sempre bonita, independente do lugar, época ou situação? Oremos para que Aquele que nos fez, que nos ama incondicionalmente e sonda os corações nos ajude nessa tarefa!

sábado, 15 de março de 2014

"Eu e Jesus no Face" de Hélio Espíndula Júnior


Jesus é o meu melhor amigo! Eu O convidei pra ser meu “amigo” no Facebook. Ele disse sim, mas Ele não acessa muito, prefere uma conversa “cara a cara”, como aquela que teve com Pedro, pouco antes de subir aos céus, quando perguntou por três vezes se ele O amava até sentir verdade em sua reposta:” Sim Senhor, eu te amo!”
Jesus nem CURTIU quando eu disse que estava com mais de 1.000 amigos no Facebook. Para Ele, isso não quer dizer muita coisa, pois muitos O seguiam, mas poucos O conheciam, muitos O aplaudiram e muitos mais O crucificaram. Ele disse que quem tem muitos amigos sai perdendo, mas há amigo mais chegado que um irmão! Pv 18.24.
Ele me pediu para não apenas COMPARTILHAR e, sim, viver na prática o que eu falo. “Falar é muito fácil, o difícil, meu filho, é viver o que se prega”. O melhor de tudo é compartilhar do pão e dos peixes, aí sim, é alimento para multidão!
Jesus um dia me surpreendeu, COMENTOU um vídeo que alguém postou, “super engraçado”, sobre um “Louvor falso”, que faz piada com o comportamento de muitos por aí. E Ele perguntou: Onde estão os verdadeiros adoradores?”
Depois de tudo me mandou uma MENSAGEM: “Oi meu filho, vamos nos encontrar hoje? Estou com saudade, há muito tempo que a gente não se vê”. E ainda me deu uma CUTUCADA: ” Eu te amo!”.
Hélio Espíndula Júnior
Extraído de kingskids.com
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 



sexta-feira, 14 de março de 2014

Aquietai-vos!



Como se vê decidi postar um versículo por dia, às vezes acompanhado de uma reflexão ou de um vídeo que eu goste.
Faço isso pois não quero que meu blog fique de lado, e às vezes eu não sei bem o que postar. Quero escrever, mas me falta inspiração, e quando a inspiração vem, não tenho tempo pra divagar sobre o assunto da forma como gostaria. Alem disso quero que esse blog seja um canal de benção pra quem o lê. Recentemente passei por um momento bem difícil, com o marido aqui doente. Ele está melhor, e hoje agradeço a Deus pela fase difícil, pois, infelizmente, somos tão imperfeitos que precisamos de uma "sacudida" pra voltar a buscar a Deus verdadeiramente.
Espero que você não precise de sacudidas assim, mas como todo mundo passa por dias, meses ou anos ruins, espero poder ajudar, mesmo que um pouquinho, daqui do outro lado, e desejo que você lembre-se que há sempre um Deus com quem contar, e que Ele está sempre perto, esperando por sua oração.
Não sei qual é sua crença ou religião. Não sei se você já se "decepcionou" com esse Deus um dia, ou se está sempre perto dele. Não sei se está feliz ou triste hoje. Se é são ou está doente. Se tem um parente hospitalizado, ou se está em luto. Ou se está cansado demais e se pergunta qual o sentido da vida, e já se convenceu que a morte seria mais agradável. Não importa. Deus está pronto pra te ouvir, ainda que você não esteja pronto pra falar.
Aquietai-vos, diz o versículo. Significa talvez fazer algo mais importante do que suplicar, por mais importante que seja sua prece. Apenas aquiete-se. Silencie seu coração por um momento, e todas as vozes que te fazem ficar ainda mais perdido.
E então verá que Ele é Deus.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Se Deus é por nós...







"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós,
 quem será  contra nós?"

Se a vida aí anda difícil, se cada dia parece um desafio, se não há com quem contar, se o cansaço 
ou a tristeza tem tornado seu fardo mais pesado, pare por 5 minutos e pense nesse versículo. 
Ore, entregue ao Senhor tudo o que tem te afrigido e lembre-se: Se Deus é por nós, quem
 será conta nós?

Bom dia!!!

quarta-feira, 12 de março de 2014

Qual é o seu Universo?





"Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a
 ele eternamente. Amém."

Romanos 11: 36 




  

segunda-feira, 10 de março de 2014

Eu vi: Minha mãe é uma peça e "Minha mãe é uma viajem"

Resenha de filme não é minha especialidade, mas vou dar pitaco, por que esse é meu blog, e ele serve pra isso, certo?

O que vou fazer na verdade passa bem longe de uma resenha, afinal acho isso meio chato:
 você assiste ao filme com uma ideia pronta e acaba atrapalhando, penso que se talvez você assistisse ao filme antes de ler uma critica você tivesse uma opinião bem diferente à respeito. Não é bom criar expectativas as vezes (disse a pessoa que não consegue ver o filme antes de ler a sinopse há-há...mas, sinopse e critica são bem diferentes, e a da TV a cabo aqui geralmente não tem nada à ver!)

Pois bem, sobre os dois filmes vou dizer apenas o seguinte:
São filmes totalmente diferentes, apesar da figura principal ser a mesma: A mãe. (Eu só não entendo essas traduções de títulos do inglês para o português, o titulo original é "The guilt trip" )

O primeiro é brasileiro, repleto de palavrões, e de ótimos artistas. Nada de nudez, ou cenas "quentes" como é bem comum no nosso cinema, mas não dá pra assistir com as crianças, justamente pela quantidade de palavrões. Me fez pensar sobre as expectativas que temos a respeito dos filhos. Sobre essa culpa ridícula que fazemos tanta questão de carregar, todo esse peso que impomos a nós e à toda a família, sempre nos preocupando no que será. Ao mesmo tempo, é claro ri alto, e ri tanto que quis ver de novo.


O segundo é americano, e eu esperava algo bem clichê, com aqueles finais previsíveis de comédia romântica, ou talvez alguma besteira das comédias americanas. Mas me surpreendi com um filme muito meigo,acho que eu assistiria com as meninas, tem uma cena bem rápida numa boate, mas nada muito pesado. Também gera uma reflexão sobre a maternidade, as expectativas, da mãe quanto aos filho e vice-versa. Não produz riso alto, mas é divertido. Quero ver de novo.
Os dois filmes fazem refletir. É um prato cheio pra quem é mãe. Ri e me emocionei com os 2, e se pudesse escolher entre os 2, se alguém me perguntasse qual é melhor, ou qual assistir, eu não saberia mesmo. Assista aos 2!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...