Páginas

"...porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."Josué 24:15

domingo, 29 de dezembro de 2013

Prioridades para o ano novo...

Qual o seu objetivo para 2014?

Eu não costumo fazer listas de resoluções. Acho que, pra mim, é um meio de oficializar as frustrações no fim do ano. Nunca fiz.
O que muda pra mim esse ano, é que estou lendo um livro muito especial. "Conversa Franca" do Dr. James Dobson. Ele fala insistentemente de nossa prioridade como pais (no caso pais cristãos) o de "ensinar a criança no caminho em que deve andar" . Uma frase que me chamou muito a atenção é: "A unica coisa que você pode levar consigo aos céus são seus filhos".
Acho isso interessante por que dificilmente nos damos conta do que é eterno e do que é passageiro. Com essa falta de visão, acabamos gastando tempo demais com coisas desimportantes, e os filhos ficam de lado.
Essa historia de o que importa é qualidade e não quantidade não faz sentido, se pensarmos bem. Lembra-se do Pequeno Príncipe? "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante".

Nesse ano quero simplesmente gritar menos, e brincar mais. Esbravejar menos por qualquer coisa, e ensinar as minhas filhas o que realmente importa. Desconectar um pouco do mundo virtual, e me conectar com as pessoas que mais importam nessa vida.
 Esse poema também foi extraído do livro, e deixo com vocês pra pensar um pouco, junto com o desejo e a esperança de um 2014 maravilhoso!
Que Deus nos abençoe!!!


"Quando a noite vai chegando penso ás vezes
numa velha casa na colina
e em um quintal vasto e florido
onde as crianças brincavam a vontade.
É quando a noite chega enfim, aquietando
a alegre  barulheira
mamãe dá uma olhada e pergunta –
já entraram todas as crianças?
Oh! Já faz muito, tempo isso,
e a velha casa na colina
já não ressoa com passos infantis
e o quintal está quieto, muito quieto.
Mas vejo toda a cena quando as sombras chegam,
e embora muitos anos tenham passado
posso ouvir mamãe perguntar
– já entraram todas as crianças?
Pergunto-me se quando chegarem as sombras do
último e breve dia da terra,
quando nos despedirmos do mundo lá fora
cansados das nossas brincadeiras infantis
quando pisarmos a outra terra
onde mamãe há tanto tempo já está
ouviremos sua pergunta como antigamente fazia:
já entraram todas as crianças?"


                                                                - Anônimo




quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

"Não falaram do mais importante"

Eu amo filmes de Natal.
Outro dia alguém me disse que detesta.
Como assim, gente? Não gostar de filmes de Natal é como não gostar de chocolate!
Mas deixa, cada um com seu gosto.

...
Eu já fiz uma cronica natalina aqui no blog. Uma não, duas: aqui e aqui. E deixo claro que aqui em casa Papai Noel não existe, muito menos é o centro do Natal.
Cristo é o centro, o sentido, o motivo da festa.
Tem quem considere que o  cristianismo é algo dificil de ensinar. Isso quando não o consideram desimportante, ou absolutamente dispensável, por não ter fé alguma.
Eu não digo que é uma tarefa fácil, mas também não é impossivel, nem pesada demais, desde que a sua fé seja firme, que se tenha convicção daquilo em que se crê e saiba como transmitir isso às crianças. E já adianto: Nada tem a ver com levar a Igreja ou seguir rituais vazios em casa. Tem a ver com o modo como você encara a vida, o exemplo que se dá. É a velha, porem verdadeira história, sobre ensinar a criança que é errado mentir, mas mandar dizer que não está quando ela atende o telefone.
Também não digo que sou perfeita, e que meu exemplo é sempre impecável. Mas faço tudo de coração, me esforço e peço sabedoria a Deus.
E colho os frutos.
...
Voltando aos filmes:
Ontem eu coloquei um filminho de Natal da Turma da Mônica pra elas assistirem antes de dormir. Assisti com elas, direto do You Tube. O filme era esse aqui.
Eu mesma estava levando numa boa, achando bonitinho o filme e tal.
Cada personagem cantou uma musica. Falavam de dividir, de reunir a família, de ceia...
Então a Ana Júlia me surpreende com essa:

"mas eles não falaram do mais importante!"

Me julguem como quiserem. Não me importo de ser tachada de moralista, "certinha", quadrada, o que for!
Minha filha sabe o significado do Natal, e isso me deixa feliz. Não digo isso com orgulho, como se eu fosse a grande responsável por isso, tipo "olhem pra mim, eu sou uma ótima mãe!". Apenas quero dizer que não é difícil ensinar ao seu filho o que é certo, verdadeiro, significativo.

Esse filminho aqui sim, vale a pena ver, compartilhar, mostrar as crianças:



"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.
...
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Isaías 9:2-6




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...